segunda-feira, 5 de março de 2012

Pós Venda

No post anterior falei sobre a luz do EPC e o meu primeiro contato com o setor técnico que faz parte do pós venda.

Problemas em carros são comuns, acontecem. Mesmo em veículos novos pode ser que seja necessário realizar um ajuste, mas é exatamente nesse momento que as concessionárias tem que dar o total apoio. Se quando compramos um carro novo não recebemos o devido atendimento, como será quando o carro for seminovo?

Na minha opinião a JAC Motors deve dar total apoio ao seus clientes, afinal de contas para uma marca recém chegada no Brasil é fundamental mostrar o seu cartão de visitas para o país. Somos nós os clientes que adquirimos um JAC, que vamos fazer o seu maior marketing ou não, testando na prática os seus carros.

Vamos ao relato do atendimento prestado pela concessionária Ceará - que fica na avenida Ceará em Porto Alegre - para arrumar a luz do EPC do meu J3.
  1.  O telefone demora para ser atendido e quando falo com um "técnico" ele me diz que a luz do EPC ligada não é um problema.
    Se não é problema porque o manual do carro informa o contrário? Obviamente que esse "técnico" estava tirando o corpo fora na tentativa de resolver o problema. Precisei ligar de novo, esperar no telefone e falar diretamente com o "setor técnico."Esse tipo de atitude não demonstra que a marca está preocupada em atender seus clientes e demostra falta de organização no atendimento dos clientes.

  2.  Após chegar na concessionária o meu carro foi levado para oficina, mas fui barrado no baile... O técnico me informou que não se pode acompanhar o serviço na oficina. Fiquei com uma série de dúvidas quanto a qualidade do serviço e como ele é executado.

    Fiquei frustrado pois como um ex-cliente da GM / Chevrolet eu sempre podia acompanhar o serviço na oficina.

  3.  Com a carro na oficina, não me restou outra coisa a fazer a não ser esperar na concessionária. E nada melhor do que um clima aconchegante... Um rádio tocando a todo volume dentro da concessionária, ficar em torno de uma hora e trinta minutos esperando o reparo do carro nessas situações não é nada agradável. De novo se for comparar com o pós venda da GM... (ainda vou escrever um post específico sobre isso). 

Já estava quase entrando no clima, subindo na cadeira, tirando a camisa, só faltou um jogo de luz para que eu me sentisse mais vontade. Mas ai o carro foi liberado pela oficina e pude ir embora com o meu J3 devidamente ajustado.

Quem sabe da próxima vez que eu precise do pós venda a coisa seja um pouco diferente.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário