terça-feira, 12 de junho de 2012

Revisão JAC J3 5 mil km

Hoje chega ao fim a série de postagens pré-revisão e começa as postagens sobre a revisão dos 5 mil km, essa revisão coforme foi informado na concessionária possui um limite de 1 mil km para mais ou para menos.

Revisão realizada com 5118 km
Revisão realizada com 5118 km


Após a série de avaliações sobre o Meu J3 chego a conclusão que o carro até agora está muito bom. Na minha opinião a relação custo x benefício tem sido muito satisfatória.

Nunca um carro / montadora vai conseguir agradar a todos, sempre vai existir algum ponto que precisa ser melhorado, eventualmente algum carro vai apresentar problemas ou alguma concessionária vai apresentar falhas no seu processo de atendimento. E o meu papel aqui no blog é registrar e reportar a maior quantidade de informações possíveis, afinal o papel do blog é auxiliar os futuros e atuais proprietários do J3 e porque não dizer da família JAC Motors.

Agendamento
Agendei a revisão por telefone na concessionária JAC Motors Ceará que fica na avenida Ceará em Porto Alegre. Houve uma certa demora em atender o telefone e tive que ficar "pulando" por alguns ramais até conseguir chegar no ramal da oficina.

Ajustes
Para essa revisão solicitei três ajustes no carro:
  1. Borracha do pedal de embreagem: Conforme o uso da embreagem a borracha que recobre o pedal começa a desencaixar.

  2. Tampa do porta luvas: Ao passar por um buraco grande ou um por um obstáculo um pouco mais rápido a tampa do porta luvas abre "sozinha".

  3. Porta traseira esquerda: É necessário fechar a porta com um pouco mais de força que as demais portas.
Horário
A revisão estava marcada para as 11 horas da manhã, combinei com o atendente que iria largar o carro de manhã cedo antes de ir para o trabalho e pegaria depois que a revisão estivesse concluida. A concessionária me ligou informando que o carro estava pronto as 15 horas.

Retirada do carro
Na retirada do carro o funcionário da oficina gentilmente me mostrou que todos os ajustes solicitados foram realizados e o carro foi entregue "lavado" (segundo eles). Mas a lavagem estava muito ruim, faltou aspirar melhor, o painel estava com pó e a lataria por fora não viu nem uma cera liquida...

No próximo post a avaliação da revisão dos 5 mil km, aguardem...

Um comentário: